Escritório de Zaha Hadid vence concorrencia da nova ponte Rio-Niterói

Projeto feito pela arquiteta Arquiteta Irariana, há 6 anos vence concorrência.

Publicado em: 01/04/2016
       Após sigilosa concorrência que reuniu nomes pesos pesados da arquitetura mundial, foi apresentado o projeto ganhador  da nova ponte que ligará a cidade de Niterói a capital Fluminense . O escritório capitaneado por Zaha Hadid, a arquiteta Iraniana morta ano passado, vencedora do Prêmio Pritzker (o Oscar da arquitetura) foi o autor do projeto vencedor .




O projeto, que teve o desenho inspirado no bigode do arquiteto e designer carioca Sérgio Rodrigues, ligará a saída do MAC de Niterói ( Museu de Arte Moderna, assinado por Oscar Niemeyer ) até o Bairro de Copacabana, na altura da rua Sá Ferreira. Existe ainda a possibilidade de uma segunda ramificação que chegaria até o boteco Belmonte,  mas estudos inicias estão mostrando a inviabilidade desta versão. Artistas populares serão convidados a criar interferências artísticas no projeto. Beatriz MIlhazes, Os Gêmeos,  Jorge Vercillo e a dupla  Patati Patatá já confirmaram a participação. O projeto, que será construído 100% com os detritos reaproveitados da baia de Guanabara, terá seus custos levantados por uma iniciativa publico-privada, na qual a empresa Biscoito Globo o detêm direito de construção e exploração do projeto, que deverá ser inaugurado em Janeiro de 2020




O uso da ponte será restrito a veículos tipo triciclo movidos a pedal ( conhecido também como velocípede). Aos domingos, feriados poderá ser usado também por patinetes e pernas-de-pau.
Bem.. esta história fantástica, obviamente é uma brincadeira da nossa equipe e  só foi contada hoje pois é primeiro de abril, dia da mentira .
Nós da ANUAL DESIGN acreditamos que o humor , assim como o design , pode ajudar a tornar a vida mais leve e divertida .
nota :as imagens de ponte se refere a outro projeto assinado pela consagrada arquiteta : a  Ponte Sheikh Zayed,  conectando os Três Emirados.

COMENTÁRIOS

  • Silvia - 01/04/2015 22h40
    Q pena !estava bom de mais !Perfeito !Até o bigode do Sergio Rodrigues entrou !!!!kkkkkkk.
  • Thiago - 01/04/2015 17h34
    Inspirado num bigode? E eu crente que era inspirado nas curvas da mulher brasileira deitada na praia... inspirado num bigode rs

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.