CASA UMUARAMA

Projeto com nome indígena cumpre seu papel: oferecer um bom lugar para reuniões agradáveis.

Publicado em: 26/03/2015
O projeto desenhado por Arytana e Ticiana Stefenoni honrou o nome escolhido pela dupla: concretiza um “lugar onde os amigos se encontram”. Com o significado emprestado da língua Xetá, falada pela tribo da nação tupi-guarani, a Casa Umuarama foi desenvolvida exatamente para fornecer um ambiente adequado para recepções ao casal de proprietários e seus três filhos adultos.

A descontração da ambientação é assinalada pela poltrona Ostra onde a família inteira pode se reunir sem excluir a gatinha Cherri. A bancada do fogão, centralizada em ilha, segue a tendência contemporânea urbana de ambientes integrados e garante que quem cozinha também participa da festa.

Assim como cozinha e living, a varanda também oferece contato visual entre ambos os espaços, conferindo fluidez e abertura entre as áreas do projeto. Materiais como o granito na cozinha e mobiliários funcionais na sala foram a preferência das arquitetas que primaram por peças práticas e de fácil limpeza, conforme a predileção dos clientes. 






Autoras projeto de interiores: Arytana Stefenoni e Ticiana Stefenoni
Marcas Participantes: Armazén da Decoração, Interpam, EBM Mármores e Mac Móveis
Área: Casa de 560 m²
Localização: Alphaville Goiás, Goiânia
Ano: 2014
Fotos: Paulo Rezende

COMENTÁRIOS

  • Bia - 09/04/2015 23h08
    Amei essa bancada que está o fogão...

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.