HOTEL-BOUTIQUE CASA MOSQUITO

Luxuosa opção de hospedagem é garantia de conforto e vistas incríveis do Rio de Janeiro.

Publicado em: 23/02/2015
Falar sobre o Rio de Janeiro é cada dia mais difícil se você precisa se desviar de alguns clichês. A cidade é maravilhosa, é canto de quem quer folia ou descanso e é dona de uma paisagem natural espetacular. Foi nesse contexto que surgiu, há três anos, o Hotel-Boutique Casa Mosquito, comandado pelo casal francês Benjamin Canos Planès e Louis Planès. Depois de algum ponderamento, a dupla resolveu que a capital carioca seria o local ideal para fundarem seu hotel e passar o resto de seus dias. Que escolha incrível!



Bastou que visitassem o Rio em algumas ocasiões para, numa dessas, após um longo passeio por Ipanema, junto à praia, terem certeza: o hotel deveria ser construído por ali. E então começaram a busca. Benjamin e Louis encontraram um casarão dos anos 1940 na Rua Saint-Romain, próximo da entrada das comunidades de Pavão e Pavãozinho, e a sensação foi imediata: seria aquele o lugar, depois de uma boa restauração. Essa rua, nos anos 1970, foi palco de uma efeverscência imobiliária, marcada por construções incríveis e corpulentos casarões.



O conceito da Casa Mosquito é baseado numa premissa simples: proporcionar ao hóspede uma experiência inesquecível na cidade do Rio de Janeiro. E isso não é difícil, principalmente pela localização do estabelecimento. Nas dependências do hotel, é possível ter as incríveis vistas panorâmicas do Pão de Açúcar, do Morro Dois Irmãos, de um pedaço do oceano que banha Ipanema e grande parte das comunidades do Pavão e Pavãozinho. É de tirar o fôlego!



O projeto inicial do hotel contava com 4 suítes de luxo, até então dispostas nas dependências do casarão dos anos 40 restaurado. No final do ano passado, a dupla resolveu investir e aumentar o negócio que já tem três anos e, assim, foram construídas cinco novas suítes numa ala anexa. Ao fim, gastaram cerca de R$ 3,5 mi com as novas opções de hospedagem. Cada uma delas possui entre 30 e 60 m², além da varanda, que mede entre 10 e 24 m², a depender da suíte.



Os novos quartos ganharam nomes que possuem algum tipo de ligação com o Rio de Janeiro, sendo eles: Vinícius de Moraes, Machado de Assis, Carmen Miranda, Elis Regina e Guilherme Guinle. A decoração é um misto de extremo bom gosto entre o contemporâneo (são várias as peças de autoria de Sergio Rodrigues, por exemplo) e o vintage, caso das inúmeras peças dos anos 50 que existem na casa, de autoria desconhecida, garimpadas na famosa feira de sábado da Praça XV, na França e em São Paulo.



Nas paredes, a atenção também foi, além de especial, crucial para fazer com que o aconchego e a sensação de “casa” fossem instaurados em todos os ambientes. Os franceses, que também estão à frente da imobiliária Rio Exception (neste negócio, também desenvolvem projetos de decoração), foram responsáveis por toda a concepção do design de interior dos espaços. Cores como violeta e verde-malta, tão elegantes e vivas, estão presentes tanto nas tintas utilizadas no hotel quanto nas tramas cores dos papéis de parede. 










SERVIÇO
Casa Mosquito
Rua Saint-Romain, 222, Ipanema, Rio de Janeiro – RJ
A diária está saindo a partir de R$ 1.150 o casal, com café da manhã incluso e frigobar free, abastecido com água, refrigerantes e snacks.