CASA COR RIO 2014

A 24ª edição da mostra ocupa um novo prédio de arquitetura arrojada com vista urbana voltada para a Pedra da Gávea e as lagoas da Barra da Tijuca.

Publicado em: 31/10/2014
A Casa Cor Rio deste ano dá destaque a uma nova forma de morar tão comum em grandes cidades, onde os espaços são cada vez mais reduzidos. Em sua 24ª edição, o evento acontece até 7 de dezembro e conta com a participação de 45 equipes de profissionais, entre arquitetos, decoradores e paisagistas, que criaram projetos para ocupar dois pavimentos do edifício, uma área de 4.500 m² no total.



A mostra ocupa um prédio de arquitetura arrojada, limpa e contemporânea, com fachada de pele de vidro e andares com 5 metros de pé direito. Com uma vista urbana com horizonte, voltada para a Pedra da Gávea e as lagoas da Barra da Tijuca, a construção faz parte da expansão do CasaShopping. Um dos andares do prédido, dividido em dois espaços simétricos com 1.500 m² cada, abriga lofts, estúdios e apartamentos, em pequenas metragens (de 40m² a 110m²), além das áreas de convivência complementares como Lavanderia, Cozinha Gourmet, Fitness Room, Home Office, Adega, Sala de Jogos e Home Theater.



O shopping disponibilizou dois andares totalmente vazios para o evento. É a primeira vez que a Casa Cor Rio tem a oportunidade de desenhar o seu espaço. “Sem as limitações de paredes e colunas, nossos profissionais ganharam total liberdade de criação. Até então, estivemos em casas antigas, hotéis, clubes e apartamentos com plantas fechadas que precisávamos respeitar”, conta Patrícia Mayer, uma das organizadoras da Casa Cor Rio.



Faça um tour virtual para conhecer todos os ambientes da mostra. Aproveite e vote no espaço que você mais gostar.