paulo mendes da rocha assina projeto de loja de grife

A próxima, com previsão de inauguração na segunda quinzena de novembro será assinada pelos Irmãos Campana.

Publicado em: 30/10/2014
O cuidado com a beleza e com a estética estão no pódio das preocupações relacionadas à imagem pessoal. Melhor ainda quando este cuidado é feito de forma natural, na qual se preza por ingredientes naturais e métodos que diminuem os processos químicos do produto final. A Aesop, empresa australiana que a Natura comprou 65% de suas ações, é um dos grandes exemplos de empresas que se preocupam com a questão sustentável. Seus produtos, para pele e cabelo, contam com um mix de ingredientes botânicos e alguns itens desenvolvidos em laboratório.


A loja da Aesop em Nova Iorque tem seu projeto assinado pelo escritório March Studio. O design das embalagens em conjunto com a concepção conceitual do projeto de arquitetura de interiores dão à loja um tom muito característico e único.

É a primeira loja da empresa no Brasil. Os cosméticos com essa pegada mais natural chegam ao país agora, na primeira semana de novembro. A companhia foi fundada em 1987, em Melbourne, na Austrália, pelo ex-cabelereiro grego Dennis Paphitis. Hoje, são mais de 100 lojas espalhadas pelo mundo, em um total de quinze países.


Na loja da capital japonesa, Tokyo, o projeto é assinado pelo estúdio Simplicity. Outra vez, é possível observar o tom conceitual da construção.

O novo endereço da loja em terras brasileiras será na rua Oscar Freire, 540, em São Paulo. Para a construção desta primeira loja, o projeto é assinado pelos arquitetos Paulo Mendes da Rocha e Martin Corullon (da Metro Arquitetos Associados). A segunda loja, com previsão de inauguração na segunda quinzena de novembro, será planejada pelos Irmãos Campana.


O projeto da Aesop de Paris foi assinado pelo mesmo grupo que desenvolveu aquela de Nova Iorque. O pessoal do estúdio March Studio é o grande responsável pela obra.

A grande expectativa, além dos incríveis produtos da marca, é que todas as lojas da empresa possuem uma característica em comum: todos os projetos possuem uma tendência ao conceitual. O mesmo acontece com as embalagens de seus cosméticos, todas minimalistas e com o design inteligente e sustentável, pensando para ser eficiente.