SALPICANDO CORES EM UM AMBIENTE NEUTRO

Um projeto arquitetônico que une design e arquitetura em uma ambientação vibrante, mas sem excessos,

Publicado em: 28/10/2014
Salpicar cores em ambiente neutro. Essa foi a fórmula usada neste projeto para alcançar um décor contemporâneo, vibrante e sem excessos. Numa proposta que une design e arquitetura, assinei o projeto que apresenta a nova coleção de equipamentos e utensílios coloridos da Tramontina na loja Só Reparos em Brasília.



Ao apresentarmos o projeto do Espaço Tramontina à Só Reparos e à Tramontina, tivemos uma grande receptividade de ambos. Nossa proposta apresentava um décor que agrega o rústico ao luxo dos equipamentos e utensílios sofisticados, que compõem o visual do ambiente projetado. Propusemos a ideia de um espaço com um conceito inovador para cozinhas! Inspirado na cultura  dos modernos espaços gourmet, criamos um ambiente despojado e acolhedor que traz à memória do rústico e do natural.
A proposta sugerida foi de revestir o espaço com os materiais comercializados pela loja e que trouxessem para o ambiente texturas quentes e aconchegantes, como madeira, concreto aparente,  pedra e aço cortém. Itens que hoje têm uma nova roupagem e vêm ganhando espaço pela sua praticidade e descontração.



Os revestimentos utilizados para vestirem o espaço, na realidade, são porcelanatos que se apropriam do visual destes naturais para criarem o efeito e a ilusão dos materiais verdadeiramente naturais. Eles entraram no mercado com uma 'pegada sustentável', consequência dos avanços da tecnologia com o aperfeiçoamento do Design de Superfície, que nos oferecem, hoje, diversos porcelanatos e outros produtos cerâmicos e melamínicos que trazem na sua memória os materiais originais com perfeição.



Tudo isto também veio de encontro ao processo de mudança da loja Só Reparos, loja de materiais de construção da cidade que vem se transformando dentro das novas tendências de mercado, inserindo  em seu interior pequenos espaços ambientados com expertise para cada linha de produto, resultado  do trabalho de profissionais especializados, e executado por designers e arquitetos de interiores.


O diferencial destes espaços está no  toque especial' trazido pelo conhecimento e experiência profissional.

Pensamos numa marcenaria para os armários que inovasse pelos acabamentos e pelo revestimento. Para receber produtos tão sofisticados e 'made in Brasil', propomos detalhes especiais que imprimem um acabamento requintado, sugerindo 03 ambientes no mesmo local: uma Cozinha Gourmet,  seguimento externo da casa que hoje é solicitado com frequência  em nosso escritório, e ao lado,  criamos outra idéia de cozinha de apartamento, além dos expositores dos vários equipamentos que seguem o mesmo conceito.


As cubas Colorlife são modernas e inspiradoras. Essa coleção é incrível para quem aprecia design e está conectado com as tendências de cores. A qualidade do quartzo é aliada à tecnologia do produto.





Os metais, como as torneiras Docol, a iluminação, e todo restante dos materiais foram fornecidos pela loja. A temperatura de luz quente foi programada para dar o tom acolhedor ao ambiente, sob  a cobertura do pergolado em aço contém, de forma a realçar os produtos, mas sem agredir-nos a retina.
A 'torre quente' que abriga a churrasqueira e os fornos elétricos recebeu o revestimento de pastilhas de vidro que nos lembram os arcos do Palácio do Planalto de Oscar Niemeyer, harmonizando com todas as bancadas revestidas de porcelanato grafite.
O  objetivo  da criação deste espaço foi alcançado logo no primeiro mês, antes mesmo de inaugurá-lo, e a empresa teve sua meta de vendas superada.
O espaço chama a atenção do cliente pelo seu visual, que desperta curiosidade e, ao aproximar-se da  variedade dos produtos coloridos da nova linha da Tramontina, é tomado pela satisfação.
Os produtos expostos da Coleção Tramontina possuem um design inovador e foram  dispostos nas prateleiras e nichos de forma  lúdica, entremeados de cestas coloridas e objetos. Os elementos se unem:  design + artesanato  da cultura  nacional, colocados intencionalmente, em meio às cores vibrantes da Coleção. Estes objetos feitos à mão, por entre os belos equipamentos, aparelhos, coifas e utensílios de última geração oferecidos pela Tramontina, agregam mais valor ao ambiente, compondo o décor, para que estes sejam percebidos de imediato e seduzam  pelas suas belas formas, texturas e cores, trazendo muitas ideias para o cliente se inspirar na sua casa!


A  beleza da pedra natural ao lado de um design sofisticado confere à cuba de sobrepor ‘Vulcano’ um estilo único e elegante. Com acabamento fosco e toque liso, traz uma nova personalidade às cozinhas. Além disso, possui acessórios compatíveis que tornam a peça ainda mais funcional e prática. As luzes de led agora também estão presentes nas cubas, dando um toque especialnelas. Com o Sensor Magic Switch não é preciso nem tocar na peça para acionar a iluminação, você só precisa aproximar a mão cerca de 1 cm de distância do sensor para ligar ou desligar . 

E vale a pena fazer uma visitinha ao local!

COMENTÁRIOS

  • EVA KRACOCHANSKY INTERIORES - 06/11/2014 19h13
    gostei muito desta reportagem. parabens pelo trabalho dos arquitetos, pelo esmero descritivo e pelos inovativos produtos Tramontina! Desejamos o maior sucesso.

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.