CORTINAS MOTORIZADAS

A multinacional HunterDouglas lança motorização exclusiva para seus produtos.

Publicado em: 14/10/2014
A automação residencial continua ganhando adeptos graças a disseminação da tecnologia e sua consequente queda no preço final. Por isso, para trazer ainda mais inovação a este ramo de produtos, a HunterDouglas lançou recentemente a Motorização Platinum, que permite que todos os ambientes da casa sejam personalizados de forma prática e harmoniosa.



O conceito vai além da simples movimentação de cortinas por meio de controle remoto: o usuário pode pré-definir a posição precisa de várias cortinas para obter melhor privacidade, segurança e conforto. O manuseio é fácil, devido às barras deslizantes dentro do aplicativo, que permite a criação de “cenas” agrupando cortinas e as programando para movimentos pré-estabelecidos. De manhã, por exemplo, o proprietário pode optar pela cena “bom dia”, em que as cortinas se abrem e deixam a luz solar iluminar todo o ambiente. Outra função é “temporizador”, que utiliza o relógio interno do aplicativo Platinum para o movimento de cortinas em um determinado dia e horário, trazendo benefícios atrelados a segurança e eficácia energética, mesmo que não haja ninguém em casa.



O aplicativo está disponível para iPhone, iPad ed iPod Touch gratuitamente. Com visual atraente, ele substitui o controle remoto pelo uso de smartphone ou tablet. A tecnologia Platinum pode ser utilizada nas cortinas Duette, Luminette, Pirouette, Silhouette, Skyline e Vignette de até 6m².