O CERRADO NO MUSEU

A mostra “Cerrado: Uma Janela para o Planeta” homenageia o bioma, trazendo informação e curiosidades.

Publicado em: 07/09/2014
Brasília foi construída no meio do Cerrado do Planalto Central. À época, seus idealizadores trouxeram para o centro do país a capital nacional e olhares atentos ao bioma dessa região. Com uma diversidade ímpar, abriga inúmeras espécies de plantas e animais e está presente em mais de 11 estados do Brasil. Para homenagear o Cerrado, o Ministério de Ciência Tecnologia e Inovação, o Museu de Ciência e Tecnologia de Brasília e a Universidade de Brasília organizaram a mostra Cerrado: Uma Janela para o Planeta.


A exposição reúne acervos naturais, curiosidades e muita informação acerca do tema, com a intenção de despertar o interesse para a conservação do bioma. Ela foi dividida em três etapas: Grande Sertão Veredas: paisagens do cerrado; A Trama do Cerrado: Diversidade; e Os Quatro Elementos: água, fogo, terra e ar.



Além da mostra, que tem a curadoria de Jorge Wagensberg, foram organizadas uma feira com produtos ecossociais, palestras e oficinas. Com entrada gratuita e funcionamento de quarta às segundas-feiras, de 9h às 21h, Cerrado: Uma Janela para o Planeta fica em exibição até 19/10, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. 



Serviço
Cerrado: Uma Janela para o Planeta
Quando:
até 19 de outubro, de quarta a segunda-feira, de 9h às 21h
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Trecho 02, lote 22) - Brasília - DF
Quanto: entrada gratuita