SEM ENVOLVIMENTO, NÃO HÁ PROJETO

Observadora e com o apoio da família, Sonia Prado busca aliar em seus projetos conforto, beleza e boas peças de design.

Publicado em: 26/08/2014
"O projeto deve ser individual de acordo com a sua localização e finalidade." Esta frase do arquiteto norte-americano Frank Lloyd Wright, conhecido como um dos principais nomes da arquitetura moderna, serve de guia para a designer Sonia Prado. Ela, que é conhecida por comandar um escritório que é reconhecido por sua arquitetura com linhas retas e amplas, conta que o estilo contemporâneo é o mais solicitado pelos clientes. “Mas a minha identificação com um projeto não depende necessariamente do estilo com o qual vou trabalhar, mas sim pelo envolvimento e entusiasmo que tenho com o projeto do momento”, conta a profissional.


Assinar os interiores de seu próprio escritório de design e arquitetura foi para Sonia Prado um desafio bastante compensador, pois deveriam conseguir um layout de espaços generosos em uma área de 130 m².

Uma das principais fontes de inspiração para esta profissional é o próprio cotidiano. A dinâmica do mundo, as pessoas caminhando e seguindo rumos distintos são sempre pratos cheios para esta observadora nata. Totalmente ligada ao conforto aliado à beleza, ela acredita que uma boa peça de design não está diretamente ligada à assinatura do autor. “Mas com certeza algumas peças de Jader Almeida ou de  Sérgio Rodrigues me deixariam feliz em um projeto”.


De acordo com a designer, como ela passa a maior parte do tempo no escritório, deliberadamente optou para que, com a reforma, ele ganhasse um ar “quase doméstico”. 

Com o apoio de sua família, inclusive da filha, que trabalha em seu escritório de arquitetura e design, Sonia Prado consegue mergulhar ainda mais fundo na sua trajetória profissional, misturando de maneira extremamente harmoniosa vida pessoal e profissional.


A decoração prima pela harmonia e a sofisticação.

Conheça outros trabalhos assinados pela designer.