PRATICIDADE ACIMA DE TUDO

Raul Azevedo acredita na valorização dos aspectos práticos nos projetos e na otimização da área do imóvel.

Publicado em: 28/07/2014
Assim que determina seu próximo projeto, o arquiteto e urbanista Raul Azevedo tem todos as etapas do processo de criação já pré-estabelecidas. Em dois dias, ele consegue extrair dos futuros moradores o programa de necessidades que buscam na nova residência e ainda o estilo de decoração com o qual gostariam de conviver durante os próximos anos em casa. Depois, o arquiteto prefere gastar um pouco mais de tempo elaborando um anteprojeto, bastante discutido com o contratante, para que o cliente não fique mudando de ideia em relação a aspectos pré-definidos do projeto, evitando assim transtornos.



O profissional sempre indica ao cliente que espere o período das chuvas, tão bem definido no Centro-Oeste, para começar a construir. “Outra dica é que a família não more dentro da obra (caso seja uma reforma), pois assim todos conseguem manter a cabeça fria durante a execução do projeto”, explicou o profissional. Ele ainda ressalta que muitos clientes pedem para ele, além de espaços confortáveis, o uso de materiais de manutenção simples, como piso de fácil limpeza. Afinal, essa praticidade faz toda a diferença no dia a dia dos moradores quando eles passam a habitar os ambientes.



Raul Azevedo prefere priorizar, ao criar um projeto, os ambientes comunitários, como cozinhas, salas e varandas. “Isso otimiza a área total construída da casa e os proprietários saem ganhando”, contou. No caso de clientes com filhos pequenos e que estejam em dúvida se fazem um quarto tematizado para a faixa etária ou um projeto que sirva a eles até o final da adolescência, ele indica quartos neutros pelo alto custo do mobiliário.



Para conhecer mais Raul Azevedo, clique aqui.