PROFISSIONALISMO CRIATIVO

Palestra beneficente com designer gráfico dos filmes Capitão América 2 e Transformers 4 fala sobre como alcançar um alto nível profissional.

Publicado em: 23/07/2014
O brasiliense criado em Goiânia Gustavo Yamin residente em Vancouver, Canadá, volta à capital goiana para duas palestras. A primeira aconteceu 21 de julho no Encontro Nacional de Estudantes de Design, Ndesign, no Campus 2 da Universidade Federal de Goiás. Agora, ele faz uma segunda conversa, dessa vez beneficente, na sede da Total Educação e Cultura, Alphaville. O designer gráfico especializado em arte 3D, trabalha há um ano na Industrial Light & Magic – empresa do grupo Lucasfilm/Disney – e recentemente trabalhou nos filmes Capitão América 2 e Transformers 4.


Transformers 4

Antes disso, atuou por seis anos na Image Engine Design, especialista em efeitos visuais situada na mesma cidade. Pela empresa, Yamim participou de blockbusters de sucesso, como Incrível Hulk (2008) e Distrito 9 (2009), ganhador de quatro Oscar, incluindo de melhor filme e efeitos visuais, feito inédito para o estúdio. Agora, ele faz parte da produção do longa Tomorrowland, filme de Brad Pitt estrelado por George Clooney e Hugh Laurie, uma aventura típica dos anos 1980.


Distrito 9

A palestra acontece sexta-feira, 25 de julho, às 19h30. O ingresso é 5kg de alimento não-perecível e está aberta a profissionais de todas as áreas, pois o foco do evento não é design ou computação gráfica, mas sobre como ter foco e alcançar um alto nível profissional.

O DESIGNER GRÁFICO



Gustavo Yamin fez Desenho Industrial no Departamento de Artes Visuais da Universidade de Brasília no início dos anos 1990, mas não chegou a terminar o curso. Trabalhou em Goiânia com computação gráfica e depois foi para São Paulo, onde ficou na Vetor Zero, uma das maiores da Améria Latina, por sete anos. Em 2007, foi para o Canadá e mudou de ramo. Até então, ele trabalhava na área publicitária, mas um amigo o chamou para trabalhar com entretenimento.