GARIMPO DESIGN
Angela Borsoi mostra os ‘Helicópteros VIP’ e a criativa vitrine da Hermes em Barcelona.
Publicado em: 22/07/2014
Convidado pelo designer italiano Giulio Cappellini, o estúdio Giopato & Coombes de Milão, desenhou o interior do helicóptero anglo-italiano da companhia AW169.
Desde o começo, a idéia dos projetistas foi se diferenciar dos outros modelos de aeronaves convencionais e para isso, foi necessário modificar completamente sua estrutura. O trabalho no bimotor comercial teve início com a reorganização das linhas de sombra arquitetônicas e das janelas e em seguida, ele ganhou uma parede que combina iluminação em LED e nano-materiais, fundamentais para a redução de ruídos, o que garante uma soneca e um voo mais tranquilo.
Este objetivo também foi atingido por meio de uma grande sacada, a substituição dos elementos que integram um helicóptero por móveis que fazem parte da estrutura de uma casa comum. Com isso, o passageiro se sente 'identificado' com algo familiar, tendo a sensação de que está sentado em uma poltrona na sala de estar de sua casa e não voando, aliás, isso pode ser uma boa notícia para os que convivem com o medo de voar, já que a parte de dentro perde aquele aspecto clássico de aeronave com inúmeros botões, e por aí vai.
A tecnologia e inovação são realmente as maiores marcas deste projeto. Por exemplo, as poltronas foram feitas usando como matéria-prima a fibra de carbono, os fones de ouvido são projetados exclusivamente para esta aeronave e a clássica preocupação com as bagagens balançando, termina com o uso de airbags como proteção.
Com a estrutura modificada, o helicóptero muda o conceito de voar, trazendo para seu ambiente interior esta nova tipologia de materiais e mobiliário que induzem à ‘memórias familiares’.
---
E também para decorar a vitrine de loja Hermes em Barcelona, Espanha, a equipe do conceituado estúdio de design e ilustrações francês Zim&Zou criou uma obra muito atrativa, lúdica e charmosa. Construiu uma verdadeira “casa de raposa” na vitrine.
Feito inteiramente a mão, o ambiente laranja e azul, "conta a história de uma pequena raposa que vive em sua casa cercada de objetos pessoais, revelando aos pedestres e clientes um pouco de sua personalidade".
Batizada de “fox den”, a estrutura recorreu a móveis inutilizáveis, todos feitos de papel e couro, desde a mesa, passando pelas cadeiras e porta-retratos, num belíssimo trabalho manual que nos arremete à fantasias de nossa infância.
E como o alvo principal da vitrine são os produtos da loja, aparecem os sapatos, bolsas e gravatas dispostos no ambiente de forma integrada.
Cheia de detalhes, a casinha possui um rádio, abajures, livros, uma cesta de frutas, relógio, armários, um telefone com design que lembra os do século 20.
A bela raposa, cheia de detalhes, foi produzida magnificamente, toda em papel. A ideia de usar o design como ferramenta criativa caiu super bem e trouxe inovação para a loja, destacando-a diante das demais!
Desde o começo, a idéia dos projetistas foi se diferenciar dos outros modelos de aeronaves convencionais e para isso, foi necessário modificar completamente sua estrutura. O trabalho no bimotor comercial teve início com a reorganização das linhas de sombra arquitetônicas e das janelas e em seguida, ele ganhou uma parede que combina iluminação em LED e nano-materiais, fundamentais para a redução de ruídos, o que garante uma soneca e um voo mais tranquilo.
Este objetivo também foi atingido por meio de uma grande sacada, a substituição dos elementos que integram um helicóptero por móveis que fazem parte da estrutura de uma casa comum. Com isso, o passageiro se sente 'identificado' com algo familiar, tendo a sensação de que está sentado em uma poltrona na sala de estar de sua casa e não voando, aliás, isso pode ser uma boa notícia para os que convivem com o medo de voar, já que a parte de dentro perde aquele aspecto clássico de aeronave com inúmeros botões, e por aí vai.
A tecnologia e inovação são realmente as maiores marcas deste projeto. Por exemplo, as poltronas foram feitas usando como matéria-prima a fibra de carbono, os fones de ouvido são projetados exclusivamente para esta aeronave e a clássica preocupação com as bagagens balançando, termina com o uso de airbags como proteção.
Com a estrutura modificada, o helicóptero muda o conceito de voar, trazendo para seu ambiente interior esta nova tipologia de materiais e mobiliário que induzem à ‘memórias familiares’.
---
E também para decorar a vitrine de loja Hermes em Barcelona, Espanha, a equipe do conceituado estúdio de design e ilustrações francês Zim&Zou criou uma obra muito atrativa, lúdica e charmosa. Construiu uma verdadeira “casa de raposa” na vitrine.
Feito inteiramente a mão, o ambiente laranja e azul, "conta a história de uma pequena raposa que vive em sua casa cercada de objetos pessoais, revelando aos pedestres e clientes um pouco de sua personalidade".
Batizada de “fox den”, a estrutura recorreu a móveis inutilizáveis, todos feitos de papel e couro, desde a mesa, passando pelas cadeiras e porta-retratos, num belíssimo trabalho manual que nos arremete à fantasias de nossa infância.
E como o alvo principal da vitrine são os produtos da loja, aparecem os sapatos, bolsas e gravatas dispostos no ambiente de forma integrada.
Cheia de detalhes, a casinha possui um rádio, abajures, livros, uma cesta de frutas, relógio, armários, um telefone com design que lembra os do século 20.
A bela raposa, cheia de detalhes, foi produzida magnificamente, toda em papel. A ideia de usar o design como ferramenta criativa caiu super bem e trouxe inovação para a loja, destacando-a diante das demais!