OS NOVOS PROJETOS DA ODEBRECHT NA CAPITAL FEDERAL

Além de primar pela tecnologia dos projetos, a Odebrecht Realizações Imobiliárias traz novos padrões para os empreendimentos em Brasília.

Publicado em: 01/05/2014
Criada em 2007 pela Organização Odebrecht, a Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR) atua no desenvolvimento de projetos residenciais, empresariais, comerciais e de turismo. Em Brasília, a chegada da empresa, em 2010, foi marcada pela sofisticação de um complexo com infraestrutura completa de negócios, lazer e conveniência à beira do Lago Paranoá, cartão postal da cidade. O primeiro empreendimento da empresa na Capital Federal, o Brisas do Lago, entregue em 2013, é um hotel de alto padrão preparado para atender hóspedes e usuários de longa e de curta estada.



O Brisas do Lago também inaugura a bandeira internacional Eurostar no Brasil – é o primeiro projeto hoteleiro operado no país pelo grupo Hotusa, um dos maiores do mundo no seu segmento. O empreendimento surpreende. Está construído em um terreno com mais de 28.000m² e abriga cinco blocos, compondo um ambiente integrado, com paisagismo assinado por Sergio Santana e decoração das unidades e áreas comuns da arquiteta Denise Zuba. 


 
“Em todas as cidades onde atua a OR constrói relacionamentos e busca entender melhor a dinâmica da região para que empreendimentos futuros possam, cada vez mais, se adequar às exigências e necessidades dos clientes”, afirma Sergio Roberto Macedo, diretor da Odebrecht Realizações Imobiliárias no Distrito Federal e em Minas Gerais. “Em Brasília não é diferente. A OR sabe da importância e da força do mercado local e valoriza isso em suas parcerias e na relação com os clientes”, complementa.
Atenta à demanda da população de Águas Claras, Taguatinga e Vicente Pires por restaurantes mais sofisticados, ambientes empresariais adequados, lojas exclusivas, além da necessidade de opções de hospedagem na região, a OR lançou, em 2011, o LED Águas Claras. O complexo multiuso oferece apart-hotel, salas comerciais e um open mall. “O que é essencial para o dia-a-dia vai existir no LED Águas Claras. Será possível trabalhar, comprar, se alimentar e se divertir sem precisar sair de carro e enfrentar o trânsito até o centro de Brasília. A ideia é gastar menos tempo para ter mais qualidade de vida”, garante Sergio Roberto Macedo.
 
Centro Médico Inteligente
O primeiro empreendimento da OR na área médica é brasiliense: o Vitrium Centro Médico Inteligente, complexo direcionado para a demanda de profissionais de saúde que buscam um espaço exclusivo e adequado para suas atividades. O Vitrium atende às especificações para 53 especialidades autorizadas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e detém o selo AQUA (Alta Qualidade Ambiental), uma certificação de construção sustentável.
 


“Muitos profissionais da saúde compram imóveis para clinicar e desconhecem que para o exercício de determinadas profissões o prédio e as salas precisam seguir normas específicas. Por exemplo, algumas edificações têm elevadores para macas, porém sem a adaptação do corredor para a passagem”, explica Cesar Durão, diretor de Incorporação da OR. Detalhes como uso, no acabamento, de materiais adequados para facilitar o controle de infecções, tratamento de ar, e circulação de lixo separada do fluxo de pessoas reforçam o compromisso da OR em desenvolver um produto inovador na área médica.
 
Inovação, tecnologia e sustentabilidade
O desafio permanente da OR é manter-se referência em inovação, tecnologia, criatividade e eficiência. Por meio de empreendimentos que satisfaçam as expectativas de seus clientes, a empresa traz soluções imobiliárias favoráveis ao planejamento urbano das cidades, com projetos em sintonia com as Operações Urbanas e iniciativas públicas para a ocupação ordenada dos municípios.  
Para alcançar serviços de excelência, como os conquistados na Capital, a OR sabe que é preciso estar sempre em evolução, buscando técnicas inovadoras e sustentáveis no desenvolvimento e realização de projetos com o máximo de qualidade. Isso também é possível graças a uma equipe exclusivamente dedicada, que acompanha o cliente e a obra em todas as etapas, do planejamento à entrega, garantindo o alto padrão e o cumprimento dos prazos.


 
Membro fundador da Green Building Council do Brasil (GBC), as ações da OR são pautadas pelo conceito de desenvolvimento sustentável, cumprindo os preceitos de preservação e conservação ambiental em todas as etapas de seus empreendimentos. Seus projetos usam de forma racional os recursos naturais não renováveis, por meio das mais avançadas tecnologias construtivas. Além da certificação LEED, concedida pela GBC, a OR trabalha com a certificação Aqua, conferida pela Fundação Vanzolini/USP e o selo Procel, que atesta a eficiência energética de cada projeto.