ASSIM NASCE UM PROJETO DE ANGELA BORSOI

Em entrevista exclusiva a Anual Design, a arquiteta um pouco do seu processo criativo.

Publicado em: 11/04/2014
Arquitetos e designers possuem grandes calabouços de referências, onde guardam carinhosamente as bagagens de inspirações e aprendizados que encontram na vida pessoal e profissional. No entanto, é quando o cliente chega explicando o que deseja para seu projeto que é necessário acessar esses compartimentos internos do cérebro para pesquisar e criar formas diferentes de transformar essas vontades em espaços reais.



Angela Borsoi sabe bem disso e conta que todo conceito de seus projetos vão tomando forma logo no primeiro encontro com o cliente. "Tanto o conceito, como o estilo e a idéia geral com as soluções, vão se formando na mente já no momento da entrevista que fazemos com o cliente, onde ele se apresenta e apresenta também suas necessidades e vai se apresentando"Depois, é hora de ver o local onde será executada a obra em questão e auxiliar o cliente a determinar suas necessidades, para depois colocar tudo no papel. "Dependendo do que seja o projeto, trocamos idéias no escritório, vemos algumas referências que temos arquivadas e assim nasce o projeto".



Muitas vezes, a arquiteta ressalta, o cliente tem um 'consultor oculto', 'conselheiro invisível', mas Angela Borsoi sabe administrar isso com sua vasta experiência. "Uso minha intuição, vou passando confiança ao cliente para que ele possa se se sentir seguro com nossas decisões tomadas anteriormente". Sem deixar, é claro, de incluir no projeto a história e o estilo do morador. Dicas essenciais para concepção de incrível projeto arquitetônico.



Para saber mais sobre esta profissional, clique aqui.