CHEGA O ESPERADO SALÃO DO MÓVEL 2014

Evento, que acontece anualmente, traz as novidades e tendencias no mundo do design.

Publicado em: 08/04/2014
Chegou, enfim, a hora que muitos arquitetos e designers estão esperando. Comeca dia 8 de abril e segue até dia 13 do mesmo mês a 53a edicao do evento mais esperando no mercado de arquitetura e decoracao: o Salão Internacional do Móvel, em Milão. Sinalizador das principais tendências de design de mobiliário e decoracao de interiores, o evento vem acompanhado da EuroCucina e da International Bathroom Exhibition, que acontecem a cada dois anos. São esperados mais de 2.400 expositores este ano e 300 mil visitantes de mais de 160 países.



Como de costume, a feira está dividida nos estilos Clássico, Moderno e Design e mescla grandes players do mercado de decoracao como novos designers e marcas, com suas novas e ousadas propostas. Novidade na lista de participantes, Hästens, Kvadrat, Iittala e Tom Dixon, juntam-se à nomes consagrados que sempre estão presentes na feira, como Flötotto, Gebr. Thonet, SCP, Treca e Wittman.
Na 2a edicao da EuroCucina, os melhores fabricantes de mobiliário para este espaco tão querido da casa estarão espalhados por mais de 25 mil metros quadrados, ocupando quatro pavilhões, entre eles as empresas Alno, Cesar, Dada, Shiffini e Valvuvine. Já a mostra dedicada aos banheiros traz acessórios, móveis, saunas, banheiras e mais uma infinidade de produtos de marcas como Florim, Geberit, Kartell by Laufen e Ceramica Sant´Agostino.



O SaloneSatellite, devotado aos novos designers, acontecerá nos pavilhões 13-15, chega a sua 5a edicao do prêmio de melhor projetos para três participantes da mostra. Outra atracão é o evento com curadoria de Francesca Molteni e Davide Pizzigoni entitulado Where Architects Live (sobre qual a nossa colaboradora Soraya Brixi falou aqui). Ali, Shigeru Ban, Mario Bellini, David Chipperfield, Massimiliano e Doriana Fuksas, Zaha Hadid, Márcio Kogan, Daniel Libeskind e Bijoy Jain-Studio Mumbai abrem as portas de suas casas e mostram seus cantinhos particulares.



Para mais novidades da 53a edicao do Salão do Móvel, nós da Anual Design separamos algumas matérias para você ficar por dentro do que acontecerá nesses dias do evento em Milão aqui e aqui.