CASA COR PERNAMBUCO JÁ ESTÁ ABERTA

A 17ª edição da mostra acontece em dois lugares: no casarão em Piedade e no Shopping Recife.

Publicado em: 26/03/2014
Aberta dia 18 de março, a  17ª edição da Casa Cor Pernambuco está especial. Sob os comandos de Amelinha Peixoto e Rita Tristão, acontece em um novo endereço: a mansão na orla da praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, com 34 ambientes decorados por aproximadamente 60 profissionais de arquitetura e decoração. E mais: a mostra, que pode ser visitada até dia 27 de abril, conta com um espaço paralelo de visitação gratuita, no Shopping Recife com ambientes assinados por André Carício, Romero Duarte, Ana Paula Cascão e Diogo Viana.



Esta é a primeira vez no país que os interessados poderão conferir um pouco da Casa Cor Pernambuco em um local público e de grande circulação. Outra inovação que também poderá ser conferida pelos visitantes é o Espaço Conceito Multimídia, da Incorporadora Maxplural, em parceria com a Tecla Construtora, assinado pelo arquiteto Carlos Augusto Lira. Trata-se de túnel formado por containers, garantindo um percurso com projeções de imagem e som, retratando o estilo de vida contemporâneo.



Toda a renda do coquetel de inauguração do evento será revertida para o projeto Aria Social Espaço de Dança e Arte, associação sem fins lucrativos que atende 420 crianças e jovens carentes com idades entre 04 e 25 anos, onde são oferecidas aulas de dança e música, com o objetivo de democratizar a cultura.


Fotos: Felipe Araújo

Para conhecer os ambientes da mostra e votar no seu preferido, clique aqui.

COMENTÁRIOS

  • Danielle Homsani Soares Araújo - 05/04/2014 19h30
    Todo ano vou a casa cor de Pernambuco e de alguns outros estados. E sempre saio maravilhada com a criatividade de cada arquiteto, uns mais outros menos mas faz parte do momento de casa um. Esse ano fiquei muito impressionada com o "quarto da filha" da arquiteta Kika Baptista, lindo! Funcional! Incrível! Mas gostaria de deixar uma crítica a casa cor 2014 Pernambuco, pois nao consegui ver todos os ambientes porque antes do horario divulgado de encerramento do evento, alguns ambientes JÁ estavam fechados como o de Carlos Augusto Lira, arquiteto conceituado na região, o Lounge Gourmet, de três arquitetas excelentes em pernbuco o SEBRAE, além de outros. Achei uma falta de respeito com os visitantes que pagaram para ver e prestigiar esses ambientes. Se o espaço encerra as 22h, esta errado fechar antes. Cheguei as 21h e os espaços externos já estavam fechados! Como assim? Me decepcionei. Mas com todo respeito ao evento e aos arquitetos se dedicaram irei novamente para visitar o que nao consegui visitar. Parabéns a todos que fizeram a casa cor Pernambuco 2014!

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.