MICRO-ESCRITÓRIOS CHEGAM À CAPITAL CARIOCA

Seguindo tendências mundiais, My Office no Rio de Janeiro lança pequenos espaços para trabalho.

Publicado em: 05/01/2014
Seja especulativo ou não, a verdade é que alguns espaços do território brasileiro estão adquirindo preços estratosféricos. Imobiliárias, incorporadoras, construtoras e todo mercado, para tirar proveito do alto valor dos imóveis, começam a produzir espaços onde cada milímetro é aproveitado ao máximo e, em breve, chegarão até nós algumas aberraçõescomo os hotéis-cápsula do Japão - pode apostar.



Outro exemplo desse aproveitamento de espaço milimétrico, mas que sabe tirar partido desta dificuldade para dar origem a uma bela solução estética, são os 12 nichos abertos que formam as salas de trabalho do My Office Escritórios Inteligentes, o novo espaço coworking do Rio de Janeiro. Incrustados em uma parede, eles vieram para provar que nem todos os projetos de micro-espaços são bizarros. Localizado em uma loja do Shopping Città América, na Barra da Tijuca, a empresa provém serviços especializados para empreendedores, profissionais liberais e empresas, de modo a atender às necessidades deste mercado de escritórios prontos, conhecidos também como escritórios virtuais.
Projetado pelo escritório Rio Contemporânea Arquitetura, o espaço foi inteiramente pensado a partir de conceitos como flexibilidade e conectividade, e incentivando a troca de ideias, que é o objetivo central do coworking. Uma parede laranja recebeu mini-salas onde os profissionais que as alugam podem contar com internet, central telefônica, sala de reuniões e apoio administrativo. Este é o primeiro espaço do gênero na cidade carioca e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.



De acordo com Magdiel Graça, sócio-fundador do My Office, as estações de trabalho, as quais chamam bastante a atenção de quem passeia pelo shopping, já foram até apelidadas de camarotes, pois lembram o antigo design dos espaços VIPs da Marquês de Sapucaí. Brincadeiras à parte, é uma ótima saída para quem trabalha sozinho, já se cansou de seu home office e está à procura de novas ideias, network e troca de conhecimento.