PARQUE PLAYMOBIL

Na Alemanha, o parque incentiva as famílias a interagir e deixa de lado as tradicionais filas quilométricas de outros parques de diversão.

Publicado em: 19/12/2013
Parques de diversão são atraentes, mas escondem um lado um tanto quanto perverso: as gigantescas filas de espera para os brinquedos. Enquanto famílias passam horas esperando pela vez de brincar em parques de todo mundo, no Playmobil Fun Park, na Alemanha (país de origem do brinquedo, vendido mundialmente desde 1975), pais e filhos aproveitam estas horas que poderiam ser desperdiçadas brincando.



Com o lema “Getting active instead of queuing” (em tradução livre: fique ativo em vez de ficar enfileirado), o parque cobre uma área de 90.000 m² e tem como objetivo promover a auto-consciência das crianças – seja no mundo dos brinquedos Playmobil ou nos parques de aventura especialmente projetados. Totalmente interativo, além de trazer um ar de nostalgia para os pais, que podem mostrar aos pequenos os brinquedos com os quais costumavam se divertir na infância, as atividades oferecidas pelo local instigam as crianças a descobrir e experimentar mundos imaginários ambientados com os bonequinhos de plástico em grandes dimensões.







O parque temático, localizado em Zirndorf, perto de Nuremberg, é um dos mais populares do país. Sua multiplicidade encanta a todos os visitantes, que por algumas horas podem se tornar piratas, bravos cavaleiros ou moradores de casas na árvore, passando por túneis subterrâneos e espaçosos gramados. Se o clima não ajudar, as crianças podem explorar os cenários de Playmobil em tamanho real no HOB Center, com mais de 5 mil m², que conta ainda com palcos, restaurantes temáticos e um café, onde adultos e pequenos podem aproveitar o dia em uma atmosfera relaxada e descontraída.