COERÊNCIA ARQUITETÔNICA

Aproveitando a beleza natural das pedras, Apoena Parente e Gilson Freire projetam um edifício com jogo de volumes simples, mas elegante.

Publicado em: 04/11/2013
Os arquitetos Apoena Parente e Gilson Freire projetaram uma loja com depósito para uma empresa que trabalha com pedras, seguindo a identidade da marca. Para aproveitar a beleza natural do granito, a dupla criou uma fachada toda revestida deste material, com um jogo de volumes simples, em linhas retas, que remetem aos grandes blocos de pedra cortados e posteriormente transformados em chapas, e um espelho d´água, que garante um peso arquitetônico ao projeto. Para compor, foi colocada uma face esculpida em mármore branco na frente da loja.



Os ambientes foram distribuídos de forma funcional. O grande salão, com pé-direito duplo, destinado à recepção e vendas, localizado no térreo, é onde os clientes são recebidos. Quem se encontra nele pode ter uma visão completa do depósito das chapas de pedras através dos panos de vidros. No mezanino foram alocadas a área administrativa e a sala de reuniões, enquanto no subsolo estão o almoxarifado, o recebimento e o depósito.


Fotos: Clausem Bonifácio

A escolha dos materiais foi pautada pela intenção de afirmar a posição da empresa no mercado nacional e internacional. Para isso, os profissionais assinaram um projeto que representa as opções e versatilidade das pedras, o que contribuiu para lhe dar originalidade e personalidade.

Para saber mais sobre estes profissionais, clique aqui.

COMENTÁRIOS

  • Claudia Botelho - 06/11/2013 09h41
    Excelente trabalho desta dupla maravilhosa, que esta trazendo diferença aos projetos em Brasília. parabéns

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.