Rio+Design 2013

Primeira Semana de Design Rio convida o carioca a pensar, discutir e admirar o design da sua cidade.

Publicado em: 23/10/2013
O Rio de Janeiro recebe, pela primeira vez, a Semana Design Rio, que acontece de 23 a 27 de outubro. O evento estará espalhado pela cidade, com a participação de mais de 50 lojas, galerias, escritórios de design e ateliês que vão oferecer exposições, workshops, descontos, entre outras ações voltadas ao assunto. É no Jockey Club, na Gávea, no entanto, que acontece a exposição “Rio + Design”, onde estarão trabalhos de brasileiros com peças inéditas, além de uma variada programação com workshops, oficinas infantis, debates, mostras, palestras e grandes nomes nacionais e internacionais da área.


Carlos Alcantarino - Poltrona Copacabana


Vanessa Robert- Brinco Fios Quadrado

Inspirada em feiras internacionais do gênero, como as de Milão e Paris, a Semana Design Rio pretende não só agitar o calendário de eventos da cidade, mas fazer com que o carioca discuta, pense, estude e admire o design e as produções da indústria criativa no estado. Neste primeiro ano, quatro premiados arquitetos e designers estrangeiros virão ao Rio: o francês Julien Veyron, diretor-geral do Atelier Arcau; o inglês Martin Darbyshire, fundador da consultoria internacional de design Tangerine, de Londres; a americana Cynthia Smith, curadora do projeto de responsabilidade social do Cooper-Hewitt do Smithsonian, do National Design Museum, de Nova Iorque; e Cassidy Curtis, supervisor de animação do estúdio americano DreamWorks. Estes profissionais irão dividir experiências e falar sobre novas tendências nas áreas de Design e Urbanismo, Design e Inovação, Design Social e Design e Comunicação.


Claudia Moreira Salles Design - Banco Dominó

Com projeto assinado por Índio da Costa, o espaço terá bar, auditório e uma área de convivência com lojas. Quem quer participar do encontro tem ainda a oportunidade de conhecer o que as empresas andam criando através de estandes com demonstração de produtos feitos com novas tecnologias ou conteúdos interativos do universo do design.


Carlos Simas - Mesa Escher

Dois grandes shoppings da cidade também vão aproveitar o burburinho: o Shopping Leblon, na Zona Sul, e o Casa Shopping, na Barra, Zona Oeste, vão criar vitrines temáticas, um circuito com exibição de peças. Não deixe de conferir!