BELEZA E SIMPLICIDADE

Restaurante e lounge com bar onde o jardim complementa as estruturas em madeira.

Publicado em: 10/10/2013
Um jardim se torna o complemento da estrutura em madeira laminada revestida pela transparência do vidro. A designer de interiores Renata Seripieri e a arquiteta Tatiana Kamogawa assinam o Restaurante da Mostra Black 2012 trazendo simplicidade, funcionalidade e beleza ao espaço que abriga além do restaurante propriamente dito, um lounge com um bar.



Na área do lounge, localizada em uma área mais baixa e independente, destaca-se um generoso banco de 4 metros de comprimento por 80 centímetros de largura que oferece as boas-vindas aos visitantes. O piso e o bar são em Limestone e dialogam com o projeto que utiliza materiais mais naturais e rústicos.



O bar possui um design retilíneo, uma forma simples e pura que parece solto do piso pelo efeito do rodapé iluminado em cobre. Complementando a iluminação, a estrutura principal em madeira teve seus pilares destacados através de luminárias em cobre e lâmpadas de LED que foram aplicadas uma a uma. Finalizando a ambientação, bancos em couro envelhecido ofereceram um ar contemporâneo, elegante e ao mesmo tempo despretensioso ao ambiente.



O piso em Limestone também está presente no restaurante, onde Renata Seripiéri e Tatiana Kamogawa conceberam o espaço como um grande pergolado com cobertura de vidro. Os materiais naturais e brutos podem ser vistos na espessa parede que reproduz a taipa de pilão. Porém o predomínio das formas mais retas buscam pureza e simplicidade no design viabilizado pela Archeufficio Arquitetura e Design. Merecem atenção especial as cadeiras tramadas de Harry Bertoia e o paisagismo da florista Toioco Kamogawa que trouxeram leveza ao restaurante, que foi operado pela equipe do Terraço Itália durante o evento.


Fotos: Beto Riginik, Kátia Kuwabara e Renato Trentini

Para saber mais sobre este profissional, clique aqui.