CORPO EM MOVIMENTO

Dança e fotografia.Os limites do corpo humano em um ensaio em preto e branco.

Publicado em: 14/08/2014
Acey Harper é um fotojornalista que se cansou do rigor formal da sua profissão e resolveu explorar o lado mágico, artístico e instigante da fotografia. Após trabalhar para algumas das mais conceitudas revistas norte-americanas, como Time, People e Fortune, conhecer o mundo cobrindo pautas sobre política, manifestações em Miami, a guerra na América Central e até making ofs de filmes e programas de TV, ele agora explora outros elementos: o corpo, a luz e uma locação especial.











Estes são os principais atores na série de fotografias preto e branco de Harper, que convida contorcionistas para explorarem cidades, desertos, florestas e praias com seus corpos em movimentos. As imagens evocam uma atmosfera única, uma energia em movimento, e trazem a ideia do inesperado, fazendo com que os acrobatas se tornem parte da paisagem e a paisagem uma extensão de seus corpos.













Esta nova forma de ver o mundo, segundo Acey Harper, tornou-se sua nova paixão e ele pretende continuar com a série por muito mais tempo. “A coragem dos jovens contorcionistas, que a cada dia descobrem novos movimentos com seus corpos, me força a reformar meu olhar, reinventá-lo, dia a dia”, confessa o fotógrafo. Um estímulo sedutor para que as imagens, cruas, incomuns, desafiadoras, continuem a se transformar em poesia virtual.
Caso você também tenha alguma série de trabalhos em fotografia e queira publicar conosco, marque seus trabalhos publicados on line ( no Instagram, twitter, goolgle+, facebook e pinterest) com a #anualdesignartworks seguido de @anualdesign. Trabalhos escolhidos serão convidados a fazer uma matéria conosco .
Boasorte :)
 

COMENTÁRIOS

  • Eliane De Castro - 16/09/2013 16h47
    Criativo, ousado, expressivo.

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.