A PONTE QUE DIVIDE AS ÁGUAS

Na Holanda, a Ponte Moisés é o único acesso ao forte Roovere, do séc. XVII.

Uma ponte invisível à distância que utiliza madeira tratada com revestimento não tóxico que separa as águas de um fosso, dando acesso a um forte do século XVII. Este projeto instigante, que parece saído dos livros de ficção científica, agora se concretizou na Holando. Nomeada de Ponte Moisés, ela é a única entrada para o forte Fort Roovere, uma das muitas construções que tinham como objetivo impedir a invasão dos espanhóis e dos franceses no país.





Construída recentemente pela RO & AD Architects, a ponte atravessa um fosso raso demais para barcos e fundo demais para ser atravessado a pé. Para que turistas pudessem conhecer a atração histórica, os arquitetos criaram uma infra-estrutura invisível à distância, o que diminuiu o impacto na natureza local – e ainda segue a lógica de que um forte não deve ser visto pelos inimigos. Ao olhar de longe, a sensação é que as águas estão unidas no mesmo nível.





Um belo projeto arquitetônico, que ainda se preocupou em tratar a madeira para que ela estivesse protegida de fungos, aumentando assim a sua durabilidade.

COMENTÁRIOS

  • Christina Guzzo - 10/09/2013 23h58
    Just beautifull!!!!

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.