UM REFÚGIO PARA VIVIANE PIQUET

Miguel Gustavo projetou um loft charmoso e aconchegante para a esposa de Nelson Piquet durante a Casa Cor Brasília 2013.

Publicado em: 13/08/2013
Para a edição de 2012 da Casa Cor Brasília, o arquiteto Miguel Gustavo projetou um loft para a brasiliense Viviane Piquet, casada com o campeão de Fórmula 1, Nelson Piquet. Partindo de um estilo moderno e conceitual, o profissional criou um ambiente charmoso, acolhedor e requintado.



Para alcançar o resultado esperado, que era um loft amplo, o arquiteto retirou todas as paredes de alvenaria presentes nos 68 m2 de área. Assim, com um ambiente integrado, pôde subdividi-lo de acordo com a distribuição planejada. Essa divisão foi feita com vidros bronze, que separam espaços de forma que eles continuem visualmente conectados.



Como esta era uma homenagem, Miguel Gustavo orientou-se pelos gostos e características de Viviane para concluir a ambientação. Utilizando uma paleta de tons escuros, o profissional trabalhou bastante o projeto luminotécnico, que é uma das áreas que mais o atraem. O living possui uma atmosfera harmônica e aconchegante. O tapete de pelos longos, os tons amadeirados das poltronas assinadas por Carlos Motta e o sofá off-white em linho acolhem os visitantes. Obras de arte do artista Marcelo Solá desenhadas especialmente para este projeto completam o décor.


Fotos: Clausem Bonifácio

Na suíte, a identidade do projeto se reafirma. Os tons terrosos fortes prevalecem em contraponto à leveza e à sensação de conforto proporcionadas pelas cores mais claras da cabeceira da cama e do tapete.

Para saber mais sobre este profissional, clique aqui.