NOVOS PROJETOS DE FACHADAS DE RESIDÊNCIAS

Separamos novas fachadas residenciais assinadas por talentosos profissionais para você se inspirar em seu próximo projeto.

Publicado em: 01/04/2015
A fachada de um projeto residencial ou comercial é, na verdade, a cara do projeto em si. É nela que características como estilo, composição, utilização de materiais, volumetria, entre outros, praticamente dão todas as pistas dos proprietários e de quem habita ou frequenta aquele local.
Na verdade, um bom projeto arquitetônico, e neste caso, a fachada, é consequência de uma composição bem mais complexa. Isto é, não se começa necessariamente um projeto pela fachada, mas sim pelo programa de necessidades dos moradores, que irá apontar quais os reais usos que os moradores darão aos espaços. Essas informações, no entanto, só poderão ser organizadas e colocadas em prática com a ajuda de um bom arquiteto capacitado.
A fachada vem para arrematar esse complexo de informações. De qualquer forma, para sua reunião com seu arquiteto, é fundamental levar alguns exemplos de projetos com os quais você se identifica para que ele te conheça um pouco mais e saiba levar essas referências em consideração.
Separamos ,então para vocês, novas fachadas de projetos publicados no nosso site.


Alessandra Oliveira – Casa Favilla / Foto: Haruo Mikami
Esta residência contemporânea de traços limpos foi construída em um terreno plano de 800 m2. A sua fachada impressiona pelo movimento conseguido pela arquiteta através dos vários planos do projeto. Idealizada para um casal que adora receber família e amigos, a casa possui espaços sociais integrados, nos quais a luz natural e a ventilação cruzada são abundantes, devido às grandes aberturas.
Para ver mais fotos desse projeto, clique aqui.



Ândrea Zorzeto – Casa Bossa Nova / Foto: Clausem Bonifácio
Renovar, preservando a Arquitetura existente. A motivação foi proporcionar melhor aproveitamento nos espaços existentes.
Para ver mais fotos desse projeto, clique aqui.



Beta Pollis e Roberto Pollis – Residência Contemporânea / Foto: Clausem Bonifácio
A volumetria em tons claros compõe uma fachada contemporânea e imponente. A concepção da arquitetura, em conjunto com o detalhamento do projeto, diminuiu a margem de erros na obra, atendendo ao perfil detalhista dos clientes.
Para ver mais fotos desse projeto, clique aqui.



Domo Arquitetos – Casa dos Brises / Foto: Leonardo Finotti
Toda a varanda da casa e suas aberturas principais estão voltadas para a piscina. Sendo assim, a cobertura da varanda funciona como um grande beiral de sombreamento da fachada envidraçada, dessa área que fica voltada para o terreno livre e para a vista do Lago Paranoá. O restante das fachadas é coberto por brises retráteis que protegem do sol ou permitem maior controle de privacidade.
Para ver mais fotos desse projeto, clique aqui.



Karla Madrilis – Residência LC / Foto: Haruo Mikami
O uso de tijolo de solo-cimento ainda acrescentou personalidade e sofisticação ao projeto. Ele foi utilizado tanto na fachada principal, como no interior e na área de lazer.
Para ver mais fotos desse projeto, clique aqui.



Larissa Dias – Casa S3 / Foto: Clausem Bonifácio
Larissa Dias projetou uma casa contemporânea, com aparência moderna, mas acolhedora e livre de modismos. Como está em uma posição de destaque, sobre um elevado, todas as fachadas receberam tratamento especial. A arquitetura é imponente e atemporal, com linhas simples e uma volumetria sofisticada.
Para ver mais fotos desse projeto, clique aqui.



Rosset & Rozsanyi Arquitetura – Residência Lago Norte / Foto: Edgard Cesar
Este projeto, assinado pelas arquitetas Vanessa Rosset e Simone Rozsanyi, destaca a pureza e a beleza das linhas retas. A arquitetura é valorizada pelo projeto de iluminação, que reforça as cores e as texturas dos diferentes materiais, além da volumetria da edificação
Para ver mais fotos desse projeto, clique aqui.



Thaciana Silveira – Residência do Lago / Foto: Frank carvalo
A primeira intervenção aconteceu na fachada, que recebeu o mármore crema marfil nos muros e um portão em madeira ripada.
Para ver mais fotos desse projeto, clique aqui.


Caso queira ver outras reportagens sobre fachadas, clique aqui para fachadas de sobrados ou aqui para fachadas de casas térreas.

COMENTÁRIOS

  • Eliana Soares - 26/07/2015 21h54
    Meu nome é Eliana e estou precisando de ajuda: estou reformando a casa de minha mae gostaria muito da ajuda de algum profissional ou estudante, pois estou com muitas "ideias embaraçadas". quem tiver interesse meu email é ubiratan-vianna@hotmail.com desde já muito obrigada
  • Rosangélica Nogueira Chagas Ma - 25/05/2014 21h53
    Estou construindo minha casa. Se eu enviar a foto da fachada vocês poderiam me dar ideias para a iluminação?
  • Cristina - 02/04/2014 18h24
    Todas as fachadas sao lindas .por ver tamanha beleza continuo a sonhar com a reforma da fachada de minha casa .parabens.

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.