DOMO ARQUITETOS GANHA DESTAQUE INTERNACIONAL

A revista francesa L'Architecture D'Aujourd'hui reserva espaço especial para o trabalho do escritório brasiliense.

Publicado em: 10/07/2013
O notável e inovador trabalho do escritório DOMO Arquitetos Associados, de Brasília, tem rendido aos seus arquitetos fama não só no país, mas fora dele também. Prova disso é a inclusão dos profissionais na edição de julho/agosto da revista francesa L'Architecture D'Aujourd'hui, que é dedicada à arquitetura brasileira. Neste número, o crítico de arquitetura e editor da revista Monolito Fernando Serapião traça o perfil de 15 jovens escritórios brasileiros, entre eles a DOMO Arquitetos.





Os sócios Daniel Mangabeira, Henrique Coutinho e Matheus Seco são conhecidos por fazerem uma leitura consciente do contexto onde trabalham e dos desafios apresentados pela metrópole em que Brasília se transformou. Eles começaram desenhando interiores de apartamentos e de lojas, sempre partindo do princípio de que é melhor ter um portfólio de qualidade do que um que seja somente numeroso. Hoje, possuem também projetos de casas, um clube recreativo e um edifício comercial de médio porte. Por entenderem que a arquitetura vai além do edifício, Daniel, Henrique e Matheus têm preocupação constante em como suas obras interferirão na paisagem em seu redor e como pensá-las de modo que elas “envelheçam com dignidade”.



A L'Architecture D'Aujourd'hui é a mais antiga revista de arquitetura da França, criada durante a crise econômica de 1930 pelo arquiteto, escultor, pintor e editor André Bloc. Ao longo destes anos, promoveu a arquitetura de vanguarda e diferentes movimentos e personalidades do seguimento, entre eles Le Corbusier, Jean Nouvel, Rudy Riccioti, e inúmeros outros profissionais de relevância global.

Para saber mais sobre a Domo Arquitetos, clique aqui.