FEMINILIDADE MUSCULOSA

Biquinis, brilhos, penteados, maquiagens e muitos músculos

Publicado em: 23/03/2016
O renomado fotógrafo Martin Schoeller, famoso por seus retratos em close de personalidades como Barack Obama, Bill Clinton, Clint Eastwood, Angelina Jolie e George Clooney, chama a atenção para um universo pouco conhecido: o das mulheres fisiculturistas. Para seu livro Female Bodybuilders, o artista fotografou atletas internacionais no auge de sua condição física e, de acordo com Schoeller, o objetivo era retratar a vulnerabilidade que ele vê e sente nessas mulheres, mostrando as complexas emoções por trás da máscara da extrema expressão física.











Nas fotos, as atletas aparecem com todos os seus detalhes, desde os poros faciais até as veias protuberantes em seus músculos e os efeitos do bronzeamento feito ante de cada competição. No livro, as imagens são acompanhadas por pequenas biografias, que sempre trazem questões sobre feminilidade e força.









Martin Schoeller nasceu em Munique, Alemanha, em 1968 e mudou-e para Nova York aos 25 após estudar em Berlim para trabalhar com Annie Leibovitz. Ele já recebeu inúmeros prêmios pela sua obra e por suas fotografias, expostas em galerias do mundo todo.

Veja abaixo o vídeo sobre a exposição, em inglês e sem legendas:

COMENTÁRIOS

  • Davis Cochela - 25/05/2016 20h39
    Show ! adorei as imagens .

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.