A DELICADEZA INSTIGANTE DE MISS ANIELA

Auto-retratos criativos e ousados lançam um olhar sobre espaços abandonados e ecologia.

A fotógrafa inglesa Miss Aniela (sobre a qual já falamos aqui) continua fotografando belas imagens. Em sua maioria, os novos auto-retratos feitos por ela abordam temas que vão além da plasticidade e da estética.
Um de seus novos trabalhos é a série Ecology, que, de acordo com a artista, trata sobre o mundo e o lugar da humanidade nele, tanto em sua beleza como em sua forma mais poluída. As imagens brincam com o crescimento e a interrupção do crescimento, com a utopia e o seu oposto, a distopia.







Essas imagens são uma evolução dos auto-retratos que ela fez entre 2006 e 2008 e, ainda segundo a fotógrafa, é uma maneira de expressar uma visão complexa do mundo através de distorções quietamente sinistras.







Já a série Abandoned chegou a virar um livro, publicado pela própria artista. Nessas fotos, ele retrata sua fascinação a interação humana com belos projetos arquitetônicos e de design que datam de tempos passados. Para ela, é uma forma de utilizar o corpo como um fantasma que se justapõe a estes elementos intactos ou desgastados pelo tempo.