BELEZA REAL

Ensaios fotográficos de mulheres nuas mostrando a beleza real, sem photoshop nem interferencias ganham cada vez mais espaço .

Publicado em: 07/06/2013
No sentido contrário ao padrão de beleza inatingível ditado pelo mundo fashion, cada vez mais onipresente, projetos fotográficos buscam valorizar a mulher real, mostrando a verdadeira natureza do corpo feminino. A ideia é mostrar que há sim beleza em cada corpo, apesar das cicatrizes, das estrias, do peso, das tatuagens... Essa lista sem fim de “defeitos” povoa o universo feminino e projetos como o Apartamento 302, do fotógrafo Jorge Bispo (sobre o qual já fizemos uma matéria aqui), Nu Real (nureal.com.br) e o The Nu Project (thenuproject.com), este de um fotógrafo norte-americano, mostram este "nu verdadeiro".




 
Os fotógrafos não cobram pelas fotos nem as modelos cobram cachês. É uma troca sincera em favor da autoestima, sem nenhuma participação do querido/odiado Photoshop. De acordo com o criador do Nu Real, Wagner Nogueira, seu projeto já possui cerca de 200 mulheres inscritas e todas foram atrás do site espontaneamente.





Como não são modelos profissionais, algumas mulheres chegam tímidas, e tem que ser dirigidas pelo fotografo para poder ganhar confiança . As profissões são as mais diversas possíveis, assim como o tipo físico. Algumas, além da vaidade, buscam alimentar uma política de que a mulher tem o direito de expor a sua beleza natural.