MATA ATLÂNTICA DENTRO DE CASA

Um oásis conservado de floresta brasileira faz parte do elaborado paisagismo deste projeto de Arthur Casas.

Publicado em: 25/06/2014
Localizada em uma das áreas mais valorizadas de São Paulo, esta residência ocupa dois lotes, sendo que um deles manteve parte da paisagem natural composta por algumas espécies remanescentes da Mata Atlântica. Aproveitando esta integração, o arquiteto Arthur Casas criou um “green wall” também com espécies nativas da mata na fachada da casa que faz composição com o fechamento em madeira, diferenciando-a na paisagem urbana.



Internamente, todos os ambientes da casa são voltados para o pequeno oásis de mata privativo, onde o arquiteto implantou a piscina. Assim o cenário verde pode ser visto de todos os locais da casa através de amplas portas e janelas de vidro de piso ao teto que promovem total integração entre o interior e exterior. Dividida em três pavimentos, a construção possui linhas retas com acabamentos em madeira que oferecem conforto e aconchego.





A madeira está presente também nos espaços internos da residência, dos pisos, detalhe na parede até o mobiliário. A decoração é leve e minimalista, priorizando os tons neutros e claros.


Fotos: Tucas Reinés

Também merece atenção o hall da escada de mármore com guarda-corpo em vidro que dá acesso aos pisos superiores. Para ir até o lavabo, atravessa-se um caminho formado por pedras rústicas sobre um espelho d´água, fazendo referência a beleza dos lagos.

Para saber mais sobre este profissional, clique aqui.