BELEZA SÓBRIA

Thiago Bernardes assina projeto no Rio de Janeiro, em que a piscina fica no telhado.

Imagine um único ambiente branco, com predominância de tons claros e crus, onde a claridade e a serenidade imperam. Dentro deste universo sóbrio, Thiago Bernardes leva a sala para o segundo andar e transforma a piscina da casa em teto. O profissional tirou partido de um lote estreito e profundo, mas muito bem iluminado, para criar ambientes integrados e multi-uso. Segundo Bernardes, os clientes pediram uma casa para receber amigos, mas também para serem recebidos no dia a dia.



O grande living, que recebeu uma estante feita sob medida que o acompanha de fora a fora, é pontuada por móveis de design assinado, assim como a varanda. Estão presentes a poltrona Mole, de Sergio Rodrigues, as cadeiras Marta Palha, de Aristeu Pires e as poltronas Aroeira, de Carlos Motta.



No pavimento inferior estão os quartos e, para que a privacidade da área íntima fosse mantida, o arquiteto optou por uma escadaria ampla que vai da garagem ao salão, no segundo piso.




Fotos: Rafael Urnao Frajndlich

O terraço, por sua vez, abriga a área de lazer e a piscina. Detalhe para o fundo em vidro reforçado transparente, que permite ver quem está nadando e ainda ilumina o interior da casa.