Ultra Violet: a cor do ano de 2018

A Pantone já divulgou qual a cor do próximo ano, um tom púrpura muito ligado à capacidade criativa e imaginativa

Publicado em: 14/12/2017




PANTONE 18-3838, Ultra Violet, foi apresentada pela marca como a cor do ano de 2018 e está muito ligada ao mundo subjetivo, à criatividade e imaginação, às descobertas e tudo aquilo que está por vir. Historicamente sempre houve uma qualidade mística e espiritual relacionada ao Ultra Violet. Esta cor sempre foi associada a práticas de expansão da consciência, oferecendo uma base mais elevada para aqueles que buscam refúgio deste mundo super estimulado. “A Cor do Ano Pantone tornou-se muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual”, explicou Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute.


 

Expressa em nuances e carregada de emoção, a profunda PANTONE 18-3838 Ultra Violet simboliza a experimentação e o não conformismo, levando os indivíduos a conhecer a sua marca única no mundo e expandir as fronteiras através de soluções criativas. E a cor não é exatamente uma novidade, esse tom forte de púrpura nos visita há muito tempo, sob diversas influências e possibilidades. Mas é justamente a questão que traz à tona o sentindo do Ultra Violet, sua capacidade de reinvenção e renovação. 


 

O reflexo da tonalidade na decoração está diretamente ligada também à liberdade de criar, de se inspirar. O tom púrpura é ousado, foge do convencional, chama a atenção pela sua força, ou seja, são fatores que impulsionam a novidade. A divulgação da nova cor do ano impulsiona arquitetos, designers e diversos outros profissionais ao estudo e percepção das tendências ao longo do ano. Ele pode ser utilizado na parede, como papel de parede, no mobiliário, criando contrastes, e principalmente nos elementos decorativos, promovendo um toque de personalidade ao layout.


 

Sobre o Pantone Color Institute:

O Instituto de Cores Pantone é um serviço de consultoria dentro da Pantone, que anuncia tendências mundiais de cores e presta aconselhamento sobre identidade de marcas e desenvolvimento de produtos em termos do uso de cores, envolvidos desde a aplicabilidade e a integração das cores dentro da estratégia empresarial. Reconhecida internacionalmente como a líder em termos de fonte de informações sobre cores, através de estudos sazonais de tendências, desenvolvimento de cores customizadas e recomendação de paletas de cores para produtos e identidade corporativa, Pantone Color Institute faz parcerias com marcas internacionais para elevar o poder, a psicologia e a emotividade das cores em suas estratégias de design. Em 2017 lançou o Greenery como cor do ano, um verde intenso; já em 2016, os tons Serenity e Rose Quartz, um azul e rosa mais suaves, foram as tendências daquele ano.


Se inspire também no uso da cor púrpura contrastando com o verde das plantas na área externa da cobertura do arquiteto David Bastos. 


Fonte: Pantone/site



COMENTÁRIOS

  • Regina - 18/01/2018 08h50
    Essa cor me acompanha a vida inteira, a combino com rosa médio, com azul piscina, amarelo. é um show
  • Ana Lúcia Carneiro Bertazzi - 18/12/2017 13h29
    Amo cores...a vida ê colorida..violeta é a Chama Violeta que liberta , cura e transcende o Ser.

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