Louis Vuitton + Irmãos Campana

Grife inaugurou lojas temporárias com projeto inspirado em peça dos designers brasileiros

Terça, 05 de setembro de 2017

Fachada da loja de Goiânia, no Flamboyant Shopping Center 

A Louis Vuitton inaugurou duas pop-up stores na última semana, uma em Recife e a outra em Goiânia, trazendo como destaques na decoração elementos da cultura brasileira. Desde a fachada até o interior de ambos os projetos, é possível reconhecer a inspiração do layout: o balanço Cocoon, concebido pelos Irmãos Campana. Dessa forma, o visual apresenta formas curvas e orgânicas bastante ousadas e arrojadas, semelhantes ao visual da peça.


Interior da loja de Recife, no Shopping RioMar

O Cocoon foi uma criação da dupla de designers para a exposição Objets Nomades, criada pela Louis Vuitton como uma forma de celebrar a arte de viajar. Entre os nomes que fizeram parte da mostra estão Patrícia Urquiola, o Atelier Oï e o Nendo. Os Irmãos Campana foram os únicos brasileiros convidados para integrar o time de artistas. A loja de Recife ainda conta com o sofá Bomboca, peça mais recente da coleção Objets Nomades, pela primeira vez no Brasil.



As duas instalações permanecem abertas ao público até dezembro deste ano.

Sobre os designers:

A história dos irmãos Fernando e Humberto Campana tem início em 1983, quando iniciaram o trabalho juntos tendo como marca principal uma espécie de caos criativo junto de características bem brasileiras e soluções simples. O resultado é visto em itens com design icônico e uma longa trajetória de reconhecimento a nível nacional e internacional.

COMENTÁRIOS

Maria Goncalves Cunha Cantarel 11/09/2017 06h36

Estive na loja de Goiânia e ficou maravilhosa. A decoração é perfeita. Parabéns!!!!!

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.