Bossa e luxo

Com seu design de vanguarda aliado a uma atmosfera musical que é a cara da cidade, o Hotel Yoo2 se tornou novo destino mais hypado do Rio de Janeiro

Publicado em: 24/08/2017
Um projeto com a assinatura de Philippe Starck não poderia ser nada menos do que surpreendente. Sediado na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro, o Hotel Yoo2 deu uma nova cara a este reduto cultural e efervescente da capital carioca. De quebra, o local alia design e natureza como poucas. Uma prova disso é vista para alguns dos principais pontos turísticos do Rio, como a Baía de Guanabara, o Pão de Açúcar e o Corcovado.



O hotel, inaugurado em 2016, é o primeiro da grife Yoo em solo brasileiro. Ele conta com143 apartamentos ao todo, que primam pelo design arrojado e cuja metragem varia entre 23m² e 62m². A proposta do Yoo2 é garantir aos seus hóspedes uma experiência luxuosa, claro, mas com muita bossa e estilo.



Com projeto elaborado pelo Yoo Design Studio, de Starck, a responsável por adaptá-lo foi a arquiteta paulistana Melina Romano. E a profissional usou e abusou de brasilidade nas referências. Para compor uma essência tropical, ela optou por tecidos inspirados na colonização, madeira e cores vivas, como verde e azul. Por todo o hotel, peças de design assinado pelo Yoo Studio dividem espaço com nomes como Leo Romano, Marcelo Rosenbaum e Marcus Ferreira.



Eleito por unanimidade como o ponto preferido do hotel, o rooftop tem ares de oásis urbano. Com piscina, espaço para DJ e bar, a área convida a momentos de relaxamento tendo a vista do Pão de Açúcar como companhia. E não para por aí, a grife já tem a inauguração de uma nova filial prevista para 2018 em Porto Alegre.

You must go!