Monumento hipnotizante

Obra imponente em Manhattan tem layout cônico e garante aos visitantes a possibilidade de realizar um bom treino físico em suas escadas

Publicado em: 25/10/2016
Um espaço público em Nova York com inspiração na cultura indiana e layout semelhante ao formato de uma colméia de abelhas. Pareceu confuso? Impressão. Essa é só uma síntese do que será o Vessel, uma estrutura escultural no centro do complexo Hudson Yards, o maior empreendimento imobiliário na América do Norte, em Manhattan.

Projetada pelo escritório Heatherwick Studio, a estrutura cônica de 46 metros de altura será constituída por 2500 degraus, 80 plataformas e 154 lances de escadas que se desenvolvem em camadas justapostas, desde a base, com 15 metros de diâmetro, até ao topo, com uma amplitude de 46 metros.

Os poços indianos serviram de inspiração para o visual da obra, que ainda remete a uma colméia de abelhas com as sobreposições das escadarias. A cor predominante no projeto é o cobre, o que evidencia ainda mais a imponência que impera na construção. A estrutura metálica será revestida com painéis polidos, gerando reflexos entre as praças. A estrutura promete aos visitantes a prática de exercícios físicos com seus inúmeros degraus!

Confira imagens do projeto:











Sobre o Heatherwick Studio:

Fundada por Thomas Heatherwick em 1994, Heatherwick Studio é reconhecido por seu trabalho na arquitetura, infra-estrutura urbana, escultura e design. Atualmente com uma equipe de cerca de 180 pessoas, entre arquitetos, designers e fabricantes. Em vinte anos de atuação, o escritório tem no seu portfólio trabalhos em diversos países, o que inclui uma série de projetos a nível nacional significativos para o Reino Unido, como o premiado UK pavilhão na Expo Mundial de Shanghai 2010 e o Caldeirão Olímpico para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

COMENTÁRIOS

  • Fernanda Fewis - 27/10/2016 18h54
    Extremamente maravilhoso o projeto, espero em breve poder conhecer pessoalmente. Fiquei deslumbrada! Mas fiquei com ciúmes de NY,😄. SP tb merece uma obra de arte dessa, pra nós brasileiros!Mas amo NY!😍

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.