LE CITIZEN

O hotel Le Citizen, em Paris, realmente pode ser chamado de eco-friendly. Com vista para o famoso Canal Saint Martin (eternizado pelo clássico (…)

Publicado em: 25/05/2013
O hotel Le Citizen, em Paris, realmente pode ser chamado de eco-friendly. Com vista para o famoso Canal Saint Martin (eternizado pelo clássico filme francês dos anos 30, Hôtel du Nord), o hotel tem uma política de sustentabilidade muito bem pensada e executada: a água é economizada com a ajuda de novas tecnologias e recém-instalada estrutura de encanamento; para diminuir o desperdício de papel, disponibilizam iPads nos quartos para anotações, consultas e internet; a água oferecida aos hóspedes não vem em garrafas, mas são filtradas pelo próprio estabelecimento e ainda fazem coleta seletiva do lixo.
 

As grandes janelas dos doze quartos deixam a luz natural entrar e, em consequência disso, menos se gasta com energia elétrica. Os colchões das camas são produzidos com algodão orgânico da marca Max Havelaar. A preferência por marcas locais também fazem a diferença na hora de preservar o meio ambiente e o hotel faz questão de apoiar os pequenos produtores da região.
 

Outra política da empresa é oferecer aos hóspedes serviços e refeições a um preço justo, sem abusos. Quartos a partir de 159 euros, um "café croissant" pela manhã por 5 euros são exemplos disso. Nem por isso, o Le Citizen peca no design: com linhas refinadas, atenção aos acabamentos e detalhes e uso de muita madeira nos quartos e recepção dão um ar clean e moderno ao hotel.