MALA RETRÔ

Em 1950, a marca alemã de malas Rimowa apresentou ao mundo o primeiro case de alumínio canelado. O artigo rapidamente tornou-se (…)

Publicado em: 04/06/2017
Em 1950, a marca alemã de malas Rimowa apresentou ao mundo o primeiro case de alumínio canelado. O artigo rapidamente tornou-se o objeto inseparável da elite viajante graças à sua construção de alta qualidade e leveza. No final do ano passado, a empresa, que está no mercado desde 1898, resolveu fazer uma releitura dessa peça icônica ao lançar a sua série Vintage, em edição limitada.
 
 

Somente 1950 unidades foram fabricados pela marca, em seis tamanhos diferentes: desde malas pequenas e grandes a cases de guitarra. O revestimento de alumínio aeronáutico (duralumínio) faz destas malas umas das mais leves e estáveis do mundo e ainda protegem o que está no interior da alta umidade e de mudanças bruscas de temperatura.
 

As malas numeradas são forradas no interior com moiré azul escuro, permanecendo fiel à estética das versões originais. As alças são esculpidas a partir de um único bloco de alumínio, resultado de um processo meticuloso de construção, e as fechaduras retrôs levam o número de fabricação da peça gravado no alumínio. A série Vintage é vendida exclusivamente nas lojas Rimowa em todo mundo.