Retrato do Brasil

Americana lança livro no qual revela as belezas do país por meio de histórias do povo e imagens do cotidiano brasileiro

Publicado em: 19/09/2016


A escritora indiana Mital Shah é uma mulher do mundo. Filha de indianos, nascida em Nova Iorque, ela já viajou para boa parte dos quatro cantos do planeta. Encantada pelo Brasil, nos últimos três anos, ela veio inúmeras vezes ao país, acompanhada do fotógrafo Mark Leibowitz. Juntos pesquisaram histórias, realizaram entrevistas e capturaram imagens que retratam a alma e o orgulho do povo brasileiro. O resultado dessa aventura é o livro Well Souled Brasil, lançado durante o Design Weekend São Paulo, na loja Entreposto, em Pinheiros.



A intenção da autora com a publicação é desvendar o estilo, a beleza e o espírito do Brasil, sempre por meio das pessoas. Mital entrevistou taxistas, jovens jogadores de futebol, atores famosos, artistas, bailarinos, chefs e até um pescador. A autora procura revelar suas almas, sentimentos e histórias. As 334 páginas utilizam diversos materiais, incluindo diferentes papéis, tintas metálicas e tecidos. São apenas mil unidades, guardadas em caixas personalizadas, como joias.



Lançado não por acaso na Entreposto, a loja de tecidos paulistana foi um dos locais retratados por Mital na obra. Ela se encantou pela história da família da fundadora Regina Zuccolo e inseriu a saga. Outras personalidades que despertaram o olhar da autora foram o arquiteto Osvaldo Tenório, a família de músicos Wirtti, a consultora de estilo Liliana Gomes, a chef Mara Algamim e o ator Reynaldo Gianecchini. Ela conta que as conexões se deram por meio das pessoas que ela já conhecia no país e indicações a partir desses contatos.



Com tiragem de 1000 exemplares e acabamento impecável, o livro reúne também o conhecimento de moda de Mital e Mark no que diz respeito a estudos de cor, texturas e a atenção para os detalhes no projeto. Antes de desbravar o Brasil, Mital produziu um livro sobre a África do Sul. O próximo projeto já está em desenvolvimento e tratará da Austrália. Já estamos ansiosos!